A submarca Vignale será restrita ao mercado europeu

A Ford adotará uma estratégia diferente para o Salão de Frankfurt, que ocorre neste mês na Alemanha. Ela não se destacará por nenhum produto ou lançamento importante, mas sim uma nova marca que introduzirá no mercado europeu: a Vignale.

Ela será um equivalente da Lincoln, submarca de luxo para os EUA, e se destaca pelo padrão de acabamento e equipamentos superior em relação aos carros da Ford. Segundo a fabricante norte-americana, a ideia de criar a Vignale surgiu da alta demanda, no caso dos veículos de maior porte, das versões topo de linha.

O modelo escolhido para apresentar a novidade é o Mondeo (vendido como Fusion aqui no Brasil). Em relação ao carro convencional, ele conta com rodas de liga leve aro 20” e para-choque dianteiro exclusivos, revestimento interno de couro premium e a cor especial Nocciola da unidade que você confere na foto acima.

O caráter mais nobre também é dado pela grade dianteira em formato colmeia e o desenho do farol de neblina.

Além disso, no interior, o revestimento de couro contempla também o painel e o console central, como nos modelos de luxo mais consagrados. A central multimídia Sync, que conta com comandos de voz para o controle do rádio, climatização e navegador, dentre outros, também é capaz de criar um ambiente WiFi. Assim como nos Mondeo/Fusion mais equipados, o Vignale é equipado com assistente de estacionamento e câmera de ré traseira.

A marca estará disponível em algumas concessionárias selecionadas da Ford somente em 2015, inicialmente no Mondeo, mas a ideia é que outros modelos também ganhem o “tratamento” Vignale conforme a demanda aumentar.

Além do acabamento mais sofisticado, a submarca Vignale oferecerá alguns serviços diferenciados, como direito a check-in dedicado em aeroportos, concierge, parcerias com redes de hotéis e restaurantes, programa de relacionamento, dentre outros.

Share This