Flagra Novo Peugeot 208A nova geração do Peugeot 208 está confirmada para chegar ao mercado em 2020, com produção na fábrica de El Palomar, na Argentina. Enquanto isso, o modelo já roda em testes, com diversos flagras no país vizinho. Por aqui, o leitor a Revista CARRO, Ricardo Magalhães, conseguiu fotografar o o novo hatch ainda camuflado, rodando por Limeira, no interior de São Paulo.

O novo 208 adotará a plataforma CMP, cuja produção está confirmada para acontecer também no polo industrial de Porto Real (RJ), o que exigirá uma paralisação temporária na linha de montagem entre novembro de 2019 e janeiro de 2020. Segundo a fabricante, a plataforma CMP pode ser usada em veículos dos segmentos B e C, ou seja, em hatches, sedãs e SUVs.

O novo Peugeot 208

A Peugeot garante que o novo 208 não terá nenhuma relação com o modelo atual, oferecendo um grande salto tecnológico, sem compartilhar sequer uma peça estrutural. Ele deverá ser cerca de 30 kg mais leve que o antecessor, além de ganhar novos itens de segurança e conforto. Quanto à motorização, terá variantes a diesel e elétrica no exterior. Não há confirmação, porém, de quando a versão elétrica virá para os mercados latino-americanos.

 

Leia mais

 

Peugeot irá produzir nova plataforma do 208 em Porto Real (RJ)

Novo Peugeot 208 será fabricado na Argentina em 2020

Veja lista dos 10 carros mais roubados em São Paulo e quanto chega a variação no seguro

Share This