Ford New Fiesta Red and Black Edition

A Ford acaba de lançar uma versão especial do New Fiesta no Reino Unido chamada Red And Black Edition. Embora seja equipado com o diminuto motor 1.0 tricilindrico turbo EcoBoost, a divisão inglês da marca norte-americana manejou extrair nada menos que 140 cavalos de potência e 18,5 mkgf de força entre 1.400 e 5.000 RPM do propulsor. Com 140 cv/l, a potência específica do compacto é superior à de um Bugatti Veyron (125 cv/l).

Para atingir tal nível de rendimento, o motor EcoBoost é munido de duplo comando de válvulas variável (Ti-VCT), injeção direta de combustível, e sua turbina trabalha com pico de pressão de até 1,6 bar, de acordo com a própria Ford. Segundo Andrew Fraser, gerente de Calibração da Ford europeia, “a única alteração que fizemos no propulsor para elevar sua potência para 140 cv foi utilizar uma junta de cabeçote reforçada, para suportar o aumento de pressão”.

Com seu rendimento elevado para o deslocamento, o New Fiesta Red And Black Edition é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9s0 e atingir a velocidade máxima de 201 km/h. Segundo a Ford, o motor 1.0 EcoBoost respondeu por quase 30% das vendas do New Fiesta na Europa no primeiro trimestre de 2014.

Ford New Fiesta Red and Black Edition

Share This