Audi R8 LMX virá equipado com faróis a laser

A Audi anunciou nesta sexta-feira (9) que a versão limitada do R8 virá equipada com faróis altos a laser. Denominada de LMX, serão apenas 99 unidades fabricadas, que deverão chegar às concessionárias europeias no até o final de setembro. 

O Audi R8 LMX é equipado com motor 5.2 V10 de 578 cv e 55 mkgf de torque, que trabalha com uma transmissão automática S tronic de sete velocidades. Segundo dados da fabricante, ele pode alcançar os 100 km/h em apenas 3,4 segundos. O propulsor pode rodar 7,7 km/l, emitindo 299 g/km de CO2.

A grande novidade do modelo, no entanto, são os faróis a laser. Assim como no híbrido esportivo da BMW, o i8, a tecnolocia a laser do R8 está disponível apenas nos faróis altos. O restante do conjunto luminoso do carro será composto por luzes de LED. 

Os módulos laser podem ser ativados a partir dos 60 km/h, com o intuito de maximizar o potencial de iluminação dos faróis. De acordo com a Audi, o alcance dos faróis a laser é o dobro dos de LED. Para garantir a segurança alheia, sensores identificam carros vindos em direção oposta e, assim, ajustam o foco dos módulos para não atrapalhar a visão do motorista. 

O R8 LMX já vem pintado em azul, no tom exclusivo Ara Blue para o modelo. Diversas partes do carro, como o aerofólio, spoilers e capô, são feitas de fibra de carbono reforçada. Por dentro, o modelo apresenta detalhes em Ara Blue e carbono fosco e revestimento de couro alcântara nos bancos, painel e console central.

O Audi R8 LMX será lançado durante do verão europeu e custará 210.000 euros na Alemanha, pouco mais de R$ 640.000 sem contar os custos e importação e tributos relacionados. Procurada pelo CARRO ONLINE, a Audi do Brasil informou que o R8 LMX não será oferecido em nosso país. 

Share This