Bentley Bentayga

O primeiro SUV da Bentley também será o responsável por estrear uma nova motorização na marca, conforme anunciou o CEO Wolfgang Duerheimer em entrevista ao Automotive News Europe. Uma das versões do modelo deverá ser oferecido com motor a diesel.

“Quem detém motores grandes e uma parcela maior de emissões comparativamente precisa reduzir mais (emissões). Nós estamos fazendo isso com nossas novas tecnologias em toda nossa linha de motores. Nosso primeiro diesel será oferecido no SUV e também vamos introduzir uma opção híbrida plug-in em seu portfólio”, explicou Duerheimer. 

A marca têm previsões otimistas para seu desempenho de vendas após a chegada do novo Bentayga. A expectativa da companhia é de atingir 20.000 unidades vendidas anualmente até 2020. Um aumento de 44% em relação ao patamar conseguido ano passado. “Nós estamos bastante otimistas de que tomamos a decisão certa (ao produzir o crossover). O feedback que estamos tendo de clientes em potencial é muito bom”, concluiu o CEO.

Nenhum detalhe técnico sobre a nova motorização foi divulgada, mas ao que tudo indica, a Bentley poderá utilizar uma versão mais potente do propulsor 4.2 V8 turbodiesel do Audi A8, que produz 385 cv. 

Share This