Há duas semanas, CARRO mostrou um flagra do inédito Volkswagen T-Roc, o SUV que baseado na plataforma MQB de Golf e Audi A3. Nesta quinta-feira (27), a companhia alemã decidiu controlar a narrativa sobre o carro e liberou um vídeo do modelo, mostrando sua forma já de produção, porém ainda fortemente camuflada. 

Pelas imagens é possível confirmar a análise que fizemos a partir das fotos divulgadas anteriormente. Fica ainda mais claro que o T-Roc manteve boa parte da linguagem de design mostrada no conceito de 2014. 

O vídeo também aproveita para exaltar as capacidades fora-de-estrada que o T-Roc trará consigo, uma vez que o utilitário foi filmado em estradas de terra e a palavra “off-road” foi bem destacada no início.

Por compartilhar a mesma base MQB do Golf/A3 Sedan, é possível que o T-Roc seja fabricado no Brasil. O modelo mais cotado para produção local, porém, é o T-Cross, que adota a arquitetura MQB A0, mais barata e que será usada no próximo hatch nacional da Volkswagen.

Flagra do Volkswagen T-Roc quase sem camuflagem

Neste caso o T-Roc viria importado do México, aproveitando dos benefícios fiscais entre os dois países. A motorização deve seguir o catálogo do Golf, com opções 1.0 e 1.4 TSI. A variante 2.0 não deve ser disponibilizada no País, para evitar canibalização com o novo Tiguan. No Brasil o modelo deve seguir a tendência aberta pelo hatch do qual deriva e oferecer câmbio automático convencional de seis marchas, em detrimento do robotizado de dupla embreagem (a seco) de sete marchas.

A Volkswagen não comenta sobre futuros lançamentos, mas a dupla de SUVs é esperada para 2018, pouco após o lançamento do novo Tiguan no Brasil, que se posicionará na tabela de preços acima das duas novidades.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This