?

?

O Volvo XC90 chega à linha 2017 com a adoção do sistema Pilot Assist de segunda geração, que pode comandar aceleração, frenagem e movimentação do volante em velocidades até 130 km/h. Na geração anterior, o sistema tinha como limite os 50 km/h. Segundo a fabricante, o novo teto de velocidade permite que o Pilot Assist seja útil também em situações de trânsito em rodovias — com o limite de velocidade muito mais baixo, ele era basicamente voltado ao tânsito urbano.

Imponente e capaz de parar na hora certa: novo Volvo XC90
Como em outros carros premium, o sistema do SUV da Volvo é uma gradação da condução autônoma, sendo capaz de manter a velocidade programada e o carro centralizado na faixa de rodagem, desde que a demarcação na pista seja de boa qualidade. O Pilot Assist também possui um controle de cruzeiro adaptativo (ACC) que controla a distância do veículo que segue à frente, além de frenagem automática caso o motorista tente dobrar e cruzar à frente de um carro que venha em sentido contrário.

A linha 2017 do XC90 é movida pelo motor T6 Drive-E, um 4-cilindros de 2.0 litros com supercharger e turbo que gera 320 cv, cumprindo o 0 a 100 km/h em bons 6s5. O câmbio é o Geartronic de oito velocidades. O modelo custa R$ 346.900 (versão Momentum) e R$ 403.900 (Inscription).

 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This