Em Itajaí (SC), a Volvo Cars mostrou para a imprensa especializada o SUV de entrada na marca: o XC40. Ele vem com duas opções de motores 2.0 turbo: T4, de 192 cv e 30,59 kgfm, e T5, de 255 cv e 35,69 kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 velocidades. A tração integral é permanente sem possibilidade de desligar. A suspensão dianteira e independente McPherson e traseira multilink.

Volvo XC40 chega em três versões com motor 2.0 turbo

O novo SUV compacto da marca sueca chega ao Brasil com preços a partir de R$ 169.950 em sua versão T4. Terá ainda outras duas versões: Momentum T5 por R$ 194.950 e R-Design T5 por R$ 214.950.

As versões para PCD têm preços de R$ 145.950 (XC40 T4), 169.950 (XC40 Momentum T5) e 189.950 (XC40 R-Design T5). Como novidade a Volvo traz a revisão com preço fixo até 150 mil km, o preço é de R$ 899,00. A mais cara é a de 60 mil km, com custo de R$ 3.399.

Versão topo de linha R-Design possui controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e Pilot Assist

Desde a versão de entrada, o SUV conta com controle de estabilidade e tração, controle de velocidade de cruzeiro, assistente de partida em aclive e declive, assistente de decidas íngremes, sistema de frenagem automática, alerta de mudança de faixa, e sistema de proteção contra saída de estrada. Também há ajuste de banco com memória e apoio lombar elétrico, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva e faróis full LED.

Na versão R-Design, além do visual esportivo, o Volvo XC40 recebe o sistema de condução semiautônomo Pilot Assist (que mantém o veículo na faixa esterçando o volante automaticamente) e controle de cruzeiro adaptativo.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This