A Volvo revelou nesta terça-feira (17), em Xangai, o primeiro modelo da Polestar, divisão de esportivos da fabricante sueca que passa a ser tratada como uma marca independente dentro do grupo. O primeiro veículo de produção é o Polestar 1, um cupê híbrido de 608 cv de potência e impressionantes 102 kgfm de torque. O esportivo será fabricado na China a partir de meados de 2019 e chega ao mercado exclusivamente por meio de planos de assinatura mensal – algo similar a serviços de streaming como Spotify e Netflix.

O desenvolvimento da nova Polestar é fruto de investimento conjunto de 640 milhões de euros por parte da Volvo e sua controladora, a gigante chinesa Geely. Inicialmente, estão previstos três modelos. Além do cupê híbrido mostrado nesta terça (Polestar 1), estão em desenvolvimento dois veículos 100% elétricos: um quatro portas de porte do Tesla Model 3 (Polestar 2) e um SUV médio-grande (Polestar 3). A estreia dos outros modelos da gama será feita na sequência do Polestar 1, entre o fim de 2019 e 2020.

O Polestar 1 é um cupê de estilo 2+2 feito na base modular de outros modelos da Volvo. A fabricante ainda não revelou as especificações do motor a combustão do estreante, mas divulgou que o híbrido pode rodar até 150 quilômetros somente no modo elétrico. A carroceria é feita em fibra de carbono, que ajuda a reduzir o peso e aumenta a rigidez estrutural em 45% quando comparada a uma carroceria convencional, de acordo com a fabricante.

Assine e ande

A Polestar promete revolucionar o mercado de venda de automóveis. Toda a linha será disponibilizada por meio de planos de assinatura, com pedidos 100% online e oferecidos em pacotes de dois ou três anos, com pagamento mensal. O serviço oferece a opção de entrega e retirada dos veículos em casa. A liberação e partida dos motores do carro será feita por meio do smartphone do cliente – portanto, sem uso de chave.

A pré-assinatura do Polestar 1 já pode ser feita por meio do site da empresa ou aplicativo para celular. A marca, entretanto, não informa em quais países os modelos da Polestar estarão disponíveis. No portal, a ficha de pré-reserva possui campos de nome, e-mail, telefone, país e cidade. Fizemos uma simulação de pedido online para o Brasil e recebemos e-mail confirmando a subscrição. Entretanto, não há previsão de estreia da Polestar no País.

Pin It on Pinterest

Share This