A Volvo lançará o XC40, inédito SUV compacto, no segundo semestre desste ano, segundo Henrik Green, chefe de pesquisa e desenvolvimento da marca. O modelo será produzido na plafaforma modular CMA e concorrerá com os alemães como BMW X1, Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA.

Dianteira lembra os SUVs maiores da Volvo

Além destes concorrentes, a Volvo espera atrair alguns clientes de outros segmentos que estão pensando em migrar para o de SUVs. “Há uma grande chance de que ele [o XC40] vai ser um dos carros mais bem sucedidos no nosso line-up”, comentou o executivo.

A motorização do XC40 não foi revelada

Visualmente, o conceito do XC40 exibe a grade frontal bem parecida com a de outros SUVs da marca, faróis afilados e para-choque frontal robusto. Na lateral, destaque para o visual das rodas e, na traseira, as lanterna tem formato de L, ficando metade na horizontal e metade na vertical.

Na traseira, destaque para o visual das lanternas

O XC40 será o terceiro SUV da Volvo disponível do mercado, além de mostrar como será o novo visual da família 40, que incluirá um sucessor para o V40 atual. Motorização e equipamentos não foram revelados pelo executivo da Volvo.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This