Quando a Volvo apresentou a nova geração do XC60 durante o último Salão de Genebra, na Suíça, a companhia já havia confirmado a comercialização do SUV renovado no Brasil. Nesta segunda-feira (3), a marca anunciou que o modelo já está em pré-venda nas concessionárias da marca desde 1° de abril.

Novo Volvo XC60 está em pré-venda no Brasil

Embora não tenha informado o valor do carro, a condição para reservar uma unidade do novo XC60 é o pagamento de R$ 20 mil, reembolsáveis caso o consumidor desista da compra. “A receptividade e a procura pelo novo utilitário esporte, que é o líder de vendas da Volvo no país, foram enormes, por isso decidimos oferecer ao cliente a possibilidade de reservá-lo”, justificou o presidente da Volvo Cars, Luis Rezende.

O novo XC60 será oferecido inicialmente apenas com o motor 2.0 turbo T5 de 254 cv, nas versões de acabamento e equipamentos Momentum, Inscription e R-Design.

Nova geração do SUV foi inspirada no XC90

Entre os destaques da nova geração do SUV, além do visual inspirado no irmão maior XC90 — com o qual o XC60 compartilha a plataforma SPA — está a nova central multimídia da cabine (que mais parece um tablet e é uma das mais intuitivas e prazerosas de navegar da indústria) e a inclusão de uma série de recursos de segurança para a condução, como o piloto automático adaptativo com pilot assist (que atua na direção), detector de pedestres e animais com frenagem de autônoma de emergência, detector de pontos cegos e mitigação de saída de estrada (que prepara os carro e os ocupantes para uma colisão iminente, diminuindo os danos do acidente).

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This