A Volkswagen lançou nesta segunda-feira (9) a segunda geração do Tiguan no Brasil. O SUV chega na configuração de entre-eixos alongado (Allspace) e já está em pré-venda no site da fabricante, em três versões: 250 TSI (R$ 124.900), Comfortline 250 TSI (R$ 149.990) e R-Line 350 TSI (R$ 179.990). 

As duas primeiras configurações trazem motor 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque combinado ao câmbio DSG de seis marchas. 

Já o topo de linha R-Line (fotos) vem com motor 2.0 TSI de 220 cv e 35,7 kgfm. Neste caso, o câmbio é DSG de sete marchas e a tração, integral 4Motion.

Versões e equipamentos

Desde a versão de entrada, o Tiguan Allspace traz boa lista de equipamentos de série, como seis airbags, central multimídia com GPS integrado, ar-condicionado digital com 3 zonas de temperatura, sensores estacionamento na dianteira e traseira, sensor de chuva e monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

A partir da versão intermediária, Comfortline, há espaço para sete ocupantes, com a adição de dois bancos retráteis no porta-malas. Além disso, essa versão acrescenta câmera de ré, rodas de 18 polegadas, faróis e lanternas em LED e bancos em couro com aquecimento e ajustes elétricos (na dianteira).

O Tiguan Allspace R-Line traz para-choques com desenho exclusivo e rodas de 19 polegadas. A versão de topo destaca-se pelo pacote tecnológico. São de série: quadro de instrumentos digital (Active Info Display), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de reconhecimento de pedestres, assistente de farol alto automático, assistente de descida e sistema de estacionamento autônomo (Park Assist 3.0).

O teto solar panorâmico é o único opcional para as três configurações e custa R$ 4.000 extras. Todas as versões do novo Tiguan vêm de fábrica com as três primeiras revisões gratuitas (peças e mão de obra). A manutenção segue a adotada em outros modelos da gama, com paradas programadas a cada 12 meses ou 10 mil quilômetros.

A CARRO participa do test-drive do novo Tiguan nesta quarta-feira (11) e publica em breve as impressões ao dirigir o modelo. Fique ligado! 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This