A Volkswagen tentará amenizar a derrocada do Gol nas vendas com um facelift do modelo em 2016. De líder inconteste nos emplacamentos por quase três décadas, em 2014 o carro da Volks perdeu a posição para o Fiat Palio, e este ano mal consegue se manter entre os cinco primeiros do ranking (o atual líder é o Chevrolet Onix). E já temos as imagens dessa mudança no Gol.

Gol com facelift trafegando pelo interior de São Paulo
Um leitor de CARRO ONLINE — que pediu para não ser identificado — fotografou uma unidade de testes do Gol com facelift na manhã desta sexta-feira (11), na Rodovia Castello Branco, perto de Tatuí (SP). As imagens revelam que a mexida por fora será, literalmente, na face do carro: é ela que está fortemente camuflada. O padrão a ser seguido deve ser o Polo europeu, reformulado desde 2014.

A traseira do Gol flagrado mostra lanternas praticamente iguais às da linha atual e mudanças leves no parachoque.

Traseira praticamente não traz mudanças em relação ao atual
Reforça essa impressão de retoque leve na gama o fato de que, segundo nosso leitor, um novo Voyage transitava perto do Gol apenas com a dianteira coberta — a traseira estava 100% exposta, sem qualquer alteração perceptível em relação ao Voyage que está hoje nas lojas. Não foi possível fotografar o sedã.

Certamente haverá a adoção de alguns equipamentos, principalmente de infotainment (nova central multimídia, por exemplo), mas mudanças no trem-de-força (adoção do motor 1.0 tricilíndrico do Fox, ou mesmo o TSI do up!) estão descartadas, ao menos por ora.

Polo europeu: é dele que virá a orientação estética do Gol
Como a Volkswagen costuma apresentar a gama de ano-modelo seguinte (no caso, 2017) com muita antecedência, é provável que até março já haja novidades. A Volks não tem nenhum carro inédito programado para sair do forno no ano que vem — a nova geração do Tiguan vinha se firmando como a principal futura novidade da marca.

A troca de geração do Gol talvez fique para 2018, quando a atual completar dez anos de mercado.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This