A Volkswagen revelou nesta quinta-feira (16) as primeiras imagens e informações oficiais do Virtus, sedã compacto baseado no novo Polo. O modelo tem estreia marcada para janeiro do próximo ano. Serão dois motores: 1.6 16V de 117/110 cv e 1.0 TSI de 128/120 cv com etanol e gasolina, respectivamente. A Volkswagen não revelou oficialmente, mas as opções de câmbio deverão ser as mesmas do Polo: manual de cinco marchas para o 1;.6 e automático de seis marchas para o TSI.

Na dianteira, o modelo traz exatamente o mesmo desenho no Polo nacional. Na lateral, o sedã tem portas traseiras exclusivas (graças ao entre-eixos 8,5 cm maior que o hatch). Ao todo, são 4,48 m de comprimento (42,5 cm a mais que o Polo), 1,46 m de altura (0,4 cm maior) e 1,75 m de largura (mesma medida do ‘irmão’).

Com o terceiro volume da carroceria bastante destacado, o porta-malas do Virtus tem capacidade para 521 litros. A cabine segue o padrão de acabamento já visto com Polo – há alteração apenas na padronagem do revestimento dos bancos.

Uma das novidades do sedã é a tecnologia chamada de “manual cognitivo”. Ela utiliza a ferramenta de inteligência artificial Watson, desenvolvida pela IBM, para responder ao motorista questões sobre o veículo feitas por meio do microfone do Bluetooth.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This