A CARRO noticiou no mês passado que a nova geração do Renault Duster, vendido como Dacia no mercado europeu, pode ser apresentada no próximo Salão de Frankfurt, na Alemanha, ainda este ano. Nesta quinta-feira (14) o estúdio alemão Schulte Design nos enviou uma projeção do novo utilitário, baseada na identidade global estreada pelo Kwid, cujo projeto é mais novo do que o da linha atual da Dacia. 

Projeção antecipa visual da nova geração do Duster

Embora o próximo Duster provavelmente seja feito a partir da mesma plataforma B0 atual (com algumas atualizações), o visual do carro será total reformulado, como adianta a projeção acima. Repare que o formato dos faróis, parachoque e laterais do carro são inteiramente novos. Todos estes elementos são baseados no design do Kwid, como você pode comparar com imagem abaixo.

Visual do Kwid balizou design da projeção do Duster

A nova geração do Duster pode ganhar uma inédita versão com sete lugares. Na Europa, as opções de motor que podem equipá-lo são 0.9, 1.2, 1.5 e 1.6, com alimentação a gasolina e diesel. Para o Brasil, a Renault certamente manterá os motores 1.6 SCe de 120 cv e 2.0 de 143 da linha atual, talvez só com uma alteração nos câmbios, já que mesmo antes de mudar a companhia pode equipar o Duster 1.6 com uma caixa automática CVT

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This