A Chevrolet apresentou nesta segunda-feira (9) a nova geração do Traverse, SUV grande, durante o primeiro dia de coletivas do Salão de Detroit, nos EUA. O utilitário chega com a nova identidade visual da marca, com a grade frontal grande e dividida em duas partes, além dos faróis mais afilados e quase integrados a grade e o novo para-choque.

A nova dianteira segue o padrão de outros carros da marca

MAIS SOBRE DETROIT
Tiguan de 7 lugares estreia nos EUA; já guiamos
Audi revela conceito Q8, futuro rival do BMW X6
Stinger é inédito Gran Turismo de 370 cv da Kia
GM aposta em SUVs com Equinox e novo Tracker
Salão de Detroit abre com temperatura baixa na 2ª
Mercedes GLA muda e versão AMG tem 380 cv
Mercedes lança GT C em Detroit, com 557 cv

A traseira também é toda nova, com destaque para as novas lanternas afiladas, para-choque, saídas de escapamento e tampa do porta-malas. Internamente, o SUV é todo novo, com sistema multimídia MyLink 2 que pode espelhar smartphones e até oferecer conexão Wi-Fi, quadro de instrumentos redesenhados, console central todo remodelado, entre outras mudanças. Os materiais usados também são novos, mas a combinação de cores no interior segue bem parecida com a geração antiga.

Na traseira, destaque para as novas lanternas afiladas

O SUV terá versão com até oito lugares, além de ganhar outras duas novas versões, a Sporty RS e a High Country, sendo que a segunda será a topo de linha, como em outros modelos da marca aqui no Brasil. A versão RS terá pintura exclusiva na dianteira, rodas 20 polegadas, entre outros diferenciais. A versão topo de linha terá itens e acabamento exclusivo.

Novo kit multimídia oferece espelhamento e até conexão Wi-Fi

O motor é o novo V6 3.6 aliado a um câmbio automático de nove marchas, que será capaz de entregar 10% a mais de potência que o antigo, segundo a GM. Para versão RS, o motor será um 2.0, aliado ao mesmo câmbio automático de nove marchas, mas com uma curva de torque maior.

SUV tem configuração para até oito lugares

Para segurança do motorista e dos ocupantes, o Traverse contará com alerta de mudança de faixa involuntária, frenagem emergencial para pedestres, alerta de colisão dianteira, frenagem autônoma em baixa e alta velocidade, afim de evitar ou mitigar os danos do acidente, entre outros.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This