Os novos chassis receberam câmbio automatizado de série, além de itens que vão ampliar o conforto ao volante

A Mercedes-Benz acaba de trazer ao mercado brasileiro duas novidades para o transporte rodoviário de passageiros. Trata-se dos chassis O 500 RSD 6×2 e RSDD 8×2, com 4º eixo direcional de fábrica, ganham motor mais potente, de 408 cv, para operações regulares de longas distâncias e para serviços diferenciados no turismo de luxo.

O 500 RSDD 2741 8×2

O modelo O 500 RSDD 2741 8×2 possui PBT técnico de 27 toneladas e 25,5 toneladas pela Lei da Balança, com motor OM 457 LA de 6 cilindros em linha e 12 litros de cilindrada que oferece potência de 408 cv a 2 000 rpm e elevado torque de 1 900 Nm a 1.100 rpm. O chassi vem com câmbio automatizado MB GO 240 de série e sai de fábrica com retarder integrado, ampliando o nível de segurança de frenagem do veículo e a vida útil dos componentes do sistema de freio.

O 500 RSD 2441 6×2

O chassi O 500 RSD 2441 6×2 com motor OM 457 LA de 408 cv e PBT técnico de 24 toneladas e 19,5 toneladas pela Lei da Balança, e foi desenvolvido para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias e para operações de turismo. O chassi vem equipado de série, com a caixa de mudanças totalmente automatizada Mercedes PowerShift GO 240 de 8 marchas, que já sai de fábrica com retarder integrado, ampliando o nível de segurança de frenagem do veículo e a vida útil dos componentes do sistema de freio. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This