Os rumores sobre um trem de força híbrido impulsionando o novo Toyota Supra estão se provando cada vez mais precisos. De acordo com o site Auto Express (conforme publicado por Carscoops), o presidente e CEO da Toyota europeia, Johan van Zyl, deu a entender que o esportivo será, sim, eletrificado.

“Eu imagino que no futuro isto definitivamente acontecerá. Eu acho que se nós [da Toyota] conseguimos fazer um carro de competição híbrido para o campeonato mundial de endurance (WEC), nós podemos fazer um carro de rua assim”, disse Zyl em uma entrevista. “Eu não tenho dúvida de que a longo prazo existirá um modelo esportivo da Toyota usando eletrificação.”

Toyota Supra pode ter motorização híbrida quando ressurgir

Se o tal modelo que Zyl estiver se referindo foi mesmo o Supra, podemos esperar uma tecnologia semelhante à aplicado ao carro de Le Mans da companhia. Portanto, uma configuração composta por motores elétricos instalados nos dois eixos, mais um motor a combustão traseiro. 

Outra evidência que reforça a teoria da ressureisção híbrida do Supra é o vídeo que divulgamos aqui no CARRO ONLINE que mostrava o protótipo do modelo saindo para teste. Pelo ruído do motor (ou falta dele, na verdade) pensamos se tratar de um conjunto híbrido mesmo. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This