A Toyota confirmou a realização de testes de um modelo híbrido com motorização a combustão flex no Brasil. A revelação foi feita pelo CEO da Toyota para a América Latina e Caribe, Steve St. Angelo, durante evento em comemoração aos 60 anos de atuação da marca no Brasil. Apesar de fazer mistério sobre o modelo, tudo indica se tratar do Prius – que já foi flagrado pela CARRO em testes no Brasil ao lado do C-HR, também híbrido.

C-HR e Prius foram flagrados em testes pela CARRO em novembro de 2017

“O futuro é dos híbridos. Estamos prontos para começar a testar esta tecnologia com motor flexível. Com etanol, os híbridos flex serão os mais limpos do mundo”, afirmou o executivo.

Até 2025, 100% dos Toyota terão ao menos uma versão híbrida em todo o mundo. Para o Brasil, portanto, é imprescindível a adaptação do sistema flex para futura utilização em carros de volume – como a próxima geração do Corolla, que será feita na mesma base modular TNGA de Prius e C-HR.

Vendas do Prius no Brasil subiram quase 500% entre 2016 e 2017

No ano passado, exatos 2.407 Prius foram emplacados no Brasil – aumento de quase 500% em relação a 2016, de acordo com dados da Toyota.

“O Inovar-Auto pavimentou o caminho para o futuro da indústria no Brasil. E acreditamos que o Rota 2030 vai tornar os híbridos e elétricos ainda mais relevantes no País”, revelou St. Angelo.

De acordo com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, que participou do evento, haverá novidades em relação ao novo regime automotivo em fevereiro.

“Estamos no processo de ajuste fino junto à presidência. Foram mais de 100 reuniões entre representantes de toda a cadeia automotiva para acertar o texto final”, afirmou o titular da pasta.

Desafio de mobilidade

A Toyota Mobility Foundation, divisão de estímulo à mobilidade ligada à matriz japonesa da empresa, e a ONG WRI Brasil, anunciaram o Desafio InoveMob, que vai investir US$ 200 mil em subsídios para os melhores projetos de mobilidade urbana.

A iniciativa visa selecionar soluções que promovam alternativas sustentáveis e inclusivas de deslocamento nas cidades. As inscrições ficam abertas até 9 de março, por meio do site www.desafioinovemob.org, onde também é possível acessar o edital do concurso.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This