Em São Paulo, na Escola Politécnica da USP, a Toyota apresentou o Prius Flex. O modelo é o veículo híbrido mais vendido do mundo. Agora a empresa japonesa inicia os testes do carro que tem um motor elétrico e outro a combustão movido a gasolina, e passa a aceitar também o etanol ou a mistura dos dois em qualquer proporção. Os testes com o protótipo haviam sido oficializados pela Toyota em janeiro.

Ele foi desenvolvido no Japão em parceria com a engenharia da Toyota brasileira. A expectativa é de que em breve este carro será feito no Brasil. Em princípio o desenvolvimento do Prius Flex iniciou em 2015. Com o protótipo pronto, eles agora estão a caminho de  Brasília, uma viagem teste  num trajeto aproximado de 1.500 km. As informações obtidas serão importantes para o desenvolvimento do motor.

Comparado ao Prius movido à gasolina, as alterações feitas são na calibração do motor e componentes que entram em contato com o Etanol, combustível mais corrosivo que a gasolina. Outros componentes, como os bicos injetores com aquecimento são os utilizados no Corolla. 

A Toyota ainda aguarda a definição do regime automotivo Rota 2030 para divulgar o cronograma de desenvolvimento e estratégias de lançamento do modelo. Em principio não será este ano.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This