Não é só de teste de carro que vive um entusiasta afinal de contas, todo apaixonado que se preze cuida muito bem da sua caranga. Por isso, realizamos também testes de produtos e te contamos se vale a pena investir naquele produto que promete 1001 benefícios. 

Esta foi a vez do Revitalizador Refresh da 3M. Confira o teste.

O Revitalizador Refresh da 3M promete devolver o aspecto original das partes de couro, plástico e vinil dos carros. Você pode utilizá-lo em para-choques sem pintura, painéis, bancos de couro e demais peças plásticas, que com o tempo e exposição ao sol, acabam perdendo o brilho. Para saber se o produto vale o investimento, nós realizamos o teste no para-choque traseiro de um Chevrolet Celta 2010.

Como indicado nas instruções de uso, colocamos uma pequena quantidade em um pano macio e aplicamos em movimentos circulares. O plástico estava bastante desbotado pela exposição ao sol e à chuva, como é possível observar na foto 1.

Inicialmente testamos o Refresh em uma pequena parte para saber se surtiria efeito. Imediata- mente o produto devolveu cor e brilho ao para-choque, mas para ter certeza de que não seria um efeito temporário, deixamos o carro exposto ao tempo. Coincidentemente, nesta noite choveu, o que nos permitiu testar o produto contra a chuva também.

Na manhã do dia seguinte o efeito do produto parecia o mesmo do dia anterior. Era nítido onde o Refresh tinha sido aplicado e onde não. Como existe uma recomendação de segunda aplicação nas instruções, caso a peça esteja muito desgastada ou suja, aplicamos novamente o produto. Desta vez em quase metade do para-choque e, novamente, deixamos exposto à ação do tempo.

Pelo terceiro dia, o resultado da aplicação parecia bastante eficiente. Aplicamos no restante do para-choque e o efeito revitalizador nos pareceu bastante satisfatório. Como é possível observar na foto a seguir, ele está muito mais escuro e com aspecto mais novo.

O rendimento do produto é bom, não usamos nem metade da embalagem de 120 ml na aplicação e, ao que tudo indica, um único tubo é suficiente para ambos os para-choques e ainda dá para dar uma passadinha no painel interior do carro. O Refresh da 3M pode ser encontrado em diversos revendedores em lojas físicas e online com preços que, até o fechamento desta matéria, variaram de R$ 50 a R$ 80.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This