Para os apaixonados por esportivos a sexta-feira (6) começou animada, já que a Subaru divulgou a linha 2018 (sim, 2018!) do WRX e do WRX STI, que chegará às lojas internacionais a partir de março. Externamente, a dianteira traz mudanças significativas no para-choque, faróis com nova disposição do canhão, grade frontal com colméias maiores, faróis de neblina com novo formato e rodas novas, deixando o visual ainda mais agressivo. A traseira segue igual a antiga.

Mudanças visuais deixaram a traseira mais agressiva

Sob o capô, a linha 2018 segue com o mesmo motor 2.0 de 271 cv aliado a uma transmissão automática de seis velocidades e tração integral (AWD), sendo que a marca oferece uma opção com câmbio CVT com possibilidade de troca manual.

O motor é o mesmo, mas o WRX passou por mudanças na suspensão dianteira e traseira, melhorando a estabilidade e a dirigibilidade, assim como o sistema de borboletas que está mais preciso. A direção hidráulica também foi revisada e está mais suave e precisa. A Subaru ainda oferece como opcional na linha 2018 os bancos elétricos Recaro, pinças de freio pintadas em vermelho, além de um sistema de frenagem mais leve.

Novo STI manterá o mesmo motor de 309 cv

WRX STI AINDA MAIS INVOCADO
A versão mais envenada do WRX, a STI, está prevista para chegar ao mercado atualizada em 2018, com melhorias significativas na suspensão, freios e no sistema de tração, além de contar com novas rodas, que deixarão a condução do carro ainda mais agressiva, segundo a Subaru. O motor continua sendo o Boxer Turbo 2.5 de 309 cv, com tecnologias como vetorização de torque ativa.

As mudanças no interior do carro foram bem sutis

Internamente, ambas as versões trazem novos materiais e algumas partes foram redesenhadas, como a lateral das portas, além de algumas novidades como o porta-copos no banco traseiro. O sistema multimídia é novo, com tela de 5,9 polegadas e melhor definição, sendo que existe como opcional uma tela de 7 polegadas.

Para diminuir os ruídos internos, a Subaru revisou a vedação das portas, colocou vidros mais grossos e fez alterações do encaixe do para-brisa. Visando melhorar também a segurança dos dois modelos, a montadora revisou toda a dianteira, para melhor deformação em caso de batidas, além de oferecer diversos itens de segurança, como sistema AVH, que faz a mesma função do Hill Holder e do Hill Start Assist, controle de estabilidade, entre outros.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This