A nova geração do VW Tiguan deverá estrear no fim de 2014 na Europa

O estilo crossover compacto permanece, assim como seu forte apelo para o uso urbano. Como você já deve ter notado nas projeções exclusivas que ilustram este texto, vamos falar aqui da próxima geração do Volkswagen Tiguan, que será a segunda na breve história do modelo lançado em 2007 na Europa. 

Se tudo correr como o previsto, a novidade será conhecida até o fim do próximo ano, já como linha 2015 no Velho Continente. Além do design externo mais arrojado graças aos vincos pronunciados, uma alteração importante no modelo diz respeito à plataforma. O Tiguan 2015 passa a contar com a inovadora MQB, já usada nos novos Audi A3 e na sétima geração do Golf, que começará a ser vendida no país em breve. 

Assim como o Golf VII, o Tiguan passará a contar com os novos motores a gasolina da família EA211, dentre eles o 1.4 com turbo e injeção direta de 140 cv de potência. Ele também terá a disposição o propulsor 2.0 com os mesmos recursos, que poderá ser calibrado para 180 ou 220 cv. O câmbio de dupla embreagem terá as mesmas 7 marchas que o Golf, porém receberá algumas melhorias. 

Além disso, uma variante com propulsão híbrida e outra com entre-eixos alongado específica para o mercado chinês figuram nos planos. A estreia no Brasil da nova geração do Tiguan deverá ocorrer ao longo de 2015.  

Já no Brasil, o novo Tiguan deverá colocar suas rodas por aqui somente em 2015

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This