A Seat revelou o Arona, inédito SUV compacto que servirá de base para o futuro utilitário esportivo do Volkswagen Polo que será feito no Brasil. O Arona foi mostrado na segunda-feira (26), em Barcelona, na Espanha, e será lançado oficialmente durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro deste ano.

Assim como o Polo, o Arona é feito sobre a plataforma modular MQB A0. O SUV tem 4,14 m de comprimento e 1,54 de altura. O design traz elementos do novo Ibiza, com faróis recortados, vincos destacados e linha de cintura ascendente nas laterais. A traseira tem lanternas horizontais que invadem o porta-malas. Teto e retrovisores têm opção de pintura na cor preta.

No interior, destaque para a central multimídia com tela sensível ao toque compatível com sistemas de espelhamento de smartphones e partida do motor por botão. O freio de estacionamento é do tipo convencional, por alavanca. De acordo com a Seat, o porta-malas tem 400 litros de espaço.

O novo SUV traz diferentes combinações de motores (a diesel e a gasolina) e transmissões: 1.0 TSI de 95 cv (câmbio manual de cinco marchas), 1.0 TSI de 115 cv (opção de câmbio manual de seis marchas ou DSG de sete velocidades), 1.4 TSI de 150 cv (câmbio manual de seis marchas), 1.6 TDI de 95 cv (câmbio manual de cinco marchas ou DSG de sete velocidades), 1.6 TDI de 115 cv (câmbio manual de seis marchas).

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This