Nesta sexta-feira (27) a Renault lança o K-Commerce, plataforma e-commerce destinada exclusivamente para a venda do Kwid. Segundo a fabricante, o intuito da plataforma é facilitar o processo de compra de automóveis no país. Apesar do K-Commerce esta no ar desde 11 de janeiro de 2018, a fabricante comenta que já teve cerca de 1, 5 milhão de acessos e 5.106 vendas concluidas, embora o lançamento oficial ocorra só agora.

A Renault conta com a parceria da SAP, empresa de software empresarial, sendo todo o processo online com integração a SAP Hybrid Commerce.

A tecnologia foi criada em 44 dias e envolveu 53 pessoas de 3 países mais a equipe da marca francesa. Através da plataforma, o comprador poderá personalizar o veículo, escolher qual versão gostaria de adquirir, avaliar o seu carro usado na hora da negociação através do aplicativo Auto Avaliar e decidir qual será o local de retirada do automóvel.

“Podemos evoluir a plataforma de 15 em 15 dias de acordo com as expectativas dos clientes e das análises de dados coletados” comenta o presidente da Renault do Brasil, Luiz Pedrucci. Mesmo com os resultados favoráveis do K-Commerce o presidente ressalta “A rede de concessionárias sempre vai ter seu papel, inclusive continuando a atuar em seu modelo tradicional”. Cerca de 40% das vendas do Kwid já são feitas através da ferramenta online.

Atualmente só pessoa física pode adquirir o Kwid pela plataforma, sendo que o valor é o mesmo das concessionárias, porém, pelo K-Commerce o pagamento é efetuado por boleto bancário e a com a entrega feita até oito dias úteis para o estado de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Para ter acesso ao K-Commerce acesse https://loja.renault.com.br/#

Com informações de Rafael Poci Dea

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This