Conforme adiantamos mais cedo nesta quarta-feira (1º), a Land Rover revelou hoje o inédito Velar antes de sua apresentação ao público durante o Salão de Genebra, na Suíça. O quarto modelo da Range Rover Evoque e o Sport e contará com seis opções de motores de 280 cv a 380 cv.

As fotos vazadas na internet que reproduzimos nesta quarta já serviram para abordarmos o visual do carro que, nas palavras de Gerry McGovern, chefe de design da Land Rover, “traz glamour, modernidade e elegância sem precedentes à Range Rover” e ostenta um “pedigree inquestionável e DNA emocionalmente carregado”. Para McGovern, trata-se de um “novo tipo de Range Rover para um novo tipo de cliente”. 

Range Rover Velar ficará posicionado entre Evoque e Sport

De fato, como mencionamos antes, o Velar é uma mistura de design do Range Rover Evoque com o porte do Sport. Seu caimento acentuado da coluna C, conjunto óptico e lanternas exclusivas o distinguem imediatamente do restante da gama da marca. São 4,80 m de comprimento (cinco centímetros a menos que o Sport e 43 centímetros maior que o Evoque) e 2,87 m de distância entre-eixos. 

Como destacamos mais cedo, o Velar inaugura um novo conjunto de telas digitais na Range Rover. O sistema Touch Pro Duo conta com duas telas de 10” com tela sensível ao toque disponíveis no console central do carro. E ainda há o quadro de instrumentos, que também é totalmente digital (mas, obviamente, não touchscreen) de 12,3”. 

Telas multimídia da cabine são destaques do Velar

Os faróis do Velar são outra referência tecnológica na marca. O modelo contará com faróis de LED Matrix, com ajustes direcionais e faról alto automático, com facho de alcance de 550 metros. 

Feito sobre a mesma plataforma de alumínio do Jaguar F-Pace, o Range Rover Velar terá a mesma gama de motores do “primo”: são opções que vão do 2.0 turbodiesel Ingenium de 180 cv até o 3.0 V6 turbo de 380 cv a gasolina. 

Veja abaixo as principais especificações globais do Velar, discriminados pela própria Land Rover:

  • Design atraente com proporções perfeitamente otimizadas, superfícies fortes e esticadas e uma impressionante e novíssima silhueta
  • O modelo estreia o novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas de 10 polegadas sensíveis ao toque com alta resolução de imagem. Tudo para oferecer comandos completamente intuitivos e ampla funcionalidade
  • Leve e rígida estrutura em alumínio para melhor performance, agilidade e eficiência
  • Distância entre-eixos de 2.874 milímetros e design interior desenvolvido com inteligência para a otimização de todos os espaços: capacidade do porta-malas de 673 litros e amplo espaço para receber com muito conforto todos os ocupantes
  • Suspensão a ar para total conforto e robustez. Sistema Adaptive Dynamics para alto desempenho e controle no asfalto, levando o índice de rolagem da carroceria a quase zero
  • Tração integral nas quatro rodas com o sistema Intelligent Driveline Dynamics e bloqueador ativo de diferencial traseiro são apenas algumas credenciais da capacidade que o veículo tem em trafegar em todos os tipos de terrenos
  • Tecnologias de tração de altíssimo nível como os sistemas Terrain Response 2, All Terrain Progress Control, Low Traction Launch, Hill Descent Control e Gradient Release Control
  • Capacidade de reboque acima de 2.500 kg complementada pelo sistema de assistência Tow Assist Function que calcula toda a trajetória do veículo já considerando os efeitos físicos do que está sendo rebocado
  • Seis opções de motores à disposição dos clientes que vão desde o 2.0 de 180 cv Ingenium Diesel até o 3.0 V6 de 380 cv a gasolina
  • Um grande número de sistemas de segurança que inclui freios autônomos de emergência, detecção de pedestres e detecção das condições do motorista
Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This