A Nissan e a Italdesign se uniram na criação do protótipo GT-R50. Baseado no Nissan GT-R Nismo de série, ele comemora os 50 anos da fabricante japonesa e da Italdesign. Sua estreia acontecerá na europa já no próximo mês. De um lado, a Italdesign desenvolveu, projetou e o construiu, enquanto o desenho do exterior/interior é assinado tanto pelos estúdios da Nissan na Europa (em Londres) quanto da Nissan Design America, em San Diego, nos Estados Unidos.  

Embora não seja a próxima geração do “Godzilla”, esse GT-R sem limites exibe uma dianteira com capô dotado de ressalto maior e faróis de LED. O teto foi rebaixado em 54 mm e as saídas “Samurai Blade”, encontradas atrás das rodas dianteiras, receberam maior destaque e inscrição de ouro. As lanternas foram repaginadas junto da grande asa ajustável dão o tom da traseira. Por dentro, a cabine do Nissan GT-R50 Italdesign exibe dois acabamentos diferentes de fibra de carbono e aplicados no console central, no painel de instrumentos e nos revestimentos de portas. O cubo central e os raios do volante são construídos de fibra de carbono, enquanto o aro possui acabamento em Alcântara. Os assentos são revestidos em couro italiano. 

A base do Nissan GT-R50 Italdesign foi trazida das corridas de GT3. E a NISMO deu um toque de pimenta a mais no motor V6 3.8 VR38DETT elevou a potência para 720 cv e 79,5 kgfm de torque (ambos estimados). Entre os aperfeiçoamentos mecânicos vieram novos turbocompressores maiores (empregados na GT3), intercoolers, virabrequim, pistões, bielas, bicos injetores de maior fluxo. Os sistemas de ignição, admissão e escape foram otimizados. O câmbio sequencial de dupla embreagem é de seis marchas, enquanto as suspensões continuamente variáveis foram desenvolvidas pela BILSTEIN DampTronic. Já para segurar todo o ímpeto do GT-R50, os freios são da Brembo, com pinças de seis pistões na dianteira e de quatro na traseira. 

 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This