A Audi revelou o conceito elétrico e-tron nesta terça-feira (6), no Salão de Genebra, na Suíça. O modelo antecipa as linhas da próxima geração do Q3, que deverá ser revelada até o fim deste ano.

O e-tron será o primeiro SUV 100% elétrico produzido em série pela Audi. A versão de produção do e-tron poderá ser recarregada em estações de carga rápida com capacidade de até 150 kW. Nesses locais, o SUV poderá ter autonomia suficiente para longas distâncias em menos de 30 minutos. No entanto, a Audi não revelou detalhes adicionais do modelo.

A próxima geração do Q3 irá crescer em tamanho, ficando mais próxima do Q5. O objetivo é distanciar-se do Q2, nova porta de entrada entre os SUVs da marca.

Apesar da camuflagem do conceito, é possível notar os detalhes de estilo do futuro modelo. Os faróis têm formato estilo bumerangue e a grade hexagonal é mais larga, inspirada no Audi Q8 Concept.

Na lateral, um vinco estende-se da porta traseira até o para-lama traseiro. As rodas têm o mesmo desenho do atual Audi RS 6 Avant Performance. A traseira possui lanternas interligadas, com arranjo semelhante ao novo A6, principal destaque da empresa em Genebra.

Pin It on Pinterest

Share This