A inédita picape da Mercedes-Benz, a Classe X, foi mostrada como conceito pela primeira vez ao mundo em outubro do ano passado, num evento realizado em Estocolmo, na Suécia. Foi neste mesmo país que o site Carscoops flagrou um protótipo do utilitário de luxo, com uma forma mais próxima do modelo de produção, conforme noticiado nesta quinta-feira (9). 

Protótipo da Classe X é flagrado na Suécia

Apesar da forte camuflagem, é possível apostar que o prometido visual inovador da Mercedes-Benz para a picape não será tão surpreendente assim. Repare bem no capô da foto acima com o conceito mostrado em outubro: é nítida a diferença de “corpo” do vinco central, que no conceito é mais protuberante, enquanto que no protótipo a abordagem parece ser mais convencional. 

Conceito da inédita picape apresentado ano passado

A grade frontal também é diferente entre conceito e protótipo. Enquanto que no estudo ela é grande, mais retangular e com um filamento único, no flagra a peça tem aparência mais trapezoidal e dividida horizontalmente por dois frisos. O parachoque também mudou de outurbo para cá, sobretudo quanto às avantajadas entradas de ar do conceito e sua robustez. Agora ele aparece mais contido e com farol de neblina circular, em vez de traçado como no conceito. 

Modelo flagrado tem bastante diferença em relação ao conceito

Atrás, as lanternas em contorno únido de LED — parte mais futurista e improvável de se tornar realidade — foram substituídas por uma solução mais tradicional, vertical. 

A Classe X começará a ser produzida em Córdoba, na Argentina, em 2018, onde dividirá as linhas de produção com suas “primas” Renault Alaskan e Nissan Frontier, uma vez que compartilha plataforma com a Aliança Renault-Nissan. Contudo, o trem-de-força a ser adotado na inédita picape alemã deverá ser todo da Mercedes-Benz, incluindo, claro a tecnologia de tração integral 4Matica da companhia de Stuttgart.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This