Uma novidade promete facilitar a vida dos proprietários de automóveis. A partir de agora, eles podem indicar pela internet quem é o principal condutor do veículo. Desta forma, a pontuação das infrações de trânsito registradas pelo veículo segue diretamente para o condutor principal. Vale ressaltar que a medida é diferente da indicação do real infrator, que ainda exige comparecimento presencial ao posto de atendimento do Detran.

Para indicar o condutor principal, basta que o proprietário faça o login no Portal de Serviços do Denatran e forneça o CPF e o número da CNH do motorista principal, que recebe um e-mail para concordar com o procedimento. Ao confirmar, ele deve informar o código de segurança da CNH. A indicação do principal condutor é permitida pela lei 13.495/2017. O proprietário só pode cadastrar condutores com CNH ativa e com categoria compatível com o veículo.

A funcionalidade de indicação está disponível para proprietários e condutores que possuem certificação digital ou sejam usuários da CNH digital.

Pin It on Pinterest

Share This