A Fiat está preparando alterações significativas em sua gama de veículos à venda no Brasil. A renovação, que começou este ano com o lançamento da picape Toro e do microcompacto Mobi, deverá se estender ao menos até 2018. Na última sexta-feira (1º), um leitor do CARRO ONLINE – que não quis se identificar – flagrou em Pindamonhangaba (SP) uma unidade do projeto X6H, mais um responsável por esta mudança da Fiat.

Muito pouco se sabe sobre a inédita linha X6 que a Fiat está desenvolvendo. Por enquanto, as informações mais seguras dão conta de que os futuros novos carros serão produzidos na planta de Goiana (PE) da marca, a mesma da onde sai o Jeep Renegade e Fiat Toro. Por isso, é provável que eles se beneficiarão dos materiais mais nobres de construção dos modelos feitos na mesma fábrica. 

Projeto X6H deve aposentar Punto, Bravo e Línea de uma vez

Entre as várias dúvidas que ainda pairam sobre o X6H – e, consequentemente, sobre o seu irmão X6S, sedã – está o posicionamento que a Fiat dará a esse projeto. Ao que tudo indica, ele terá a missão de substituir, de uma vez, Punto, Bravo e Linea do portfólio da marca. Contudo, conforme podemos ver pelas imagens, a dimensão da unidade flagrada no interior de SP o deixa distante do Bravo e Linea, verdadeiramente médios, aproximando-o mais ao Punto (que já não é mais oferecido nas versões Sporting e T-Jet).

Forte camuflagem do carro dificulta identificar desenho do carro

De qualquer maneira, pela forte camuflagem ostentada pela unidade, o produto ainda está em testes de durabilidade, por isso qualquer dica visual que podemos identificar pelas fotos pode não se concretizar no desenho final do carro. Resta-nos esperar flagras de unidades menos disfarças, o que só deverá ocorrer a partir do ano que vem, quando o X6H deverá ser lançado. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This