Porsche mostrou o inédito Panamera Sport Turismo

A Porsche adiantou nesta quinta-feira (2) as primeiras imagens do inédito Panamera Sport Turismo, a primeira variação de carroceria do Panamera, que será apresentada oficialmente durante o Salão de Genebra, na Suíça, neste mês. O modelo terá compartilha a mesma estrutura do gran turismo, contará com cinco versões e terá opção para levar até três ocupantes atrás.

Sport Turismo é versão "perua" do Panamera regular

O Panamera Sport Turismo é a versão “perua” do Panamera regular. Contudo, mesmo com pouco mais de cinco metros de comprimento, é inegável identificar uma pitada de “hatch” no Sport Turismo, devido ao caimento acentuado da coluna C e sua traseira mais proeminente, além do balanço menor atrás (distância entre o eixo e o fim do parachoque).

Silhueta do Sport Turismo tem "quê" de hatch

Além do estilo imediatamente distinto do seu irmão convencional, o Panamera Sport Turismo possui algumas características exclusivas. A que merece mais destaque é a configuração 4+1 da cabine, que permite instalar um banco central na segunda fileira de assentos, ainda que os dois bancos das extremidades sejam indivudais. No Panamera sedã isto é impossível, só há espaço para duas pessoas ali. Caso o interessado no Sport Turismo queira, há a opção de deixar apenas dois assentos atrás, com ajustes elétricos.

Opções de motores são as mesmas do irmão convencional

Outro recurso feito só para a “perua” é o spoiler traseiro adaptativo. O adereço pode regular seu ângulo em relação ao teto de -7º a 26º, gerando até 50 kg de downforce dependendo da velocidade do carro ou modo de condução (desde contribuir para a aerodinâmica e economizar combustível, até prezar pelo máximo desempenho, passando pela função de diminuir ruído do vento quando o teto solar está aberto). 

Bagageiro tem capacidade para 520 litros de volume

Em relação às tecnologias embarcadas, os recursos são os mesmos do Panamera. O Sport Turismo conta com o conjunto de suspensão pneumática adaptativa e controle de chassi (PDCC), controle de estabilidade e tração Porsche Traction Management (PDM), além de painel digital, piloto automático adaptativo, entre outros. Os motores da gama dele também são os mesmos: um 2.9 V6 e um 4.0 V8. 

Interior segue padrão de refinamento do sedã

Serão cinco versões do Panamera Sport Turismo disponíveis no mercado europeu: a 4 (de 330 cv), 4S (de 440 cv), 4 E-Hybrid (de 462 cv), Turbo (de 550 cv) e a 4S Diesel (de 421 cv).

Apresentação oficial do Panamera Sport Turismo será em Genebra

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This