O lucro operacional da Porsche em 2016 aumentou 9% em relação ao ano anterior, segundo o site da Bloomberg. Foram vendidos 238 mil carros no ano passado, gerando lucro de US$ 4,1 bilhões (quase R$ 13 bilhões), ou US$ 17.250 (R$ 53.302) de lucro operacional por unidade vendida. BMW e a Mercedes-Benz lucraram cerca de US$ 5 mil por carro, enquanto a Ferrari obteve US$ 80 mil, mas ela emplacou apenas oito mil unidades ano passado. 

Panamera é um dos responsáveis pelo bom lucro da Porsche

Grande parte do lucro da Porsche vem das vendas de acessórios e kits de personalização. Por exemplo, desde a versão de entrada do SUV Macan a marca oferece itens como pintura especial (US$ 6.250), rodas aro 21” (US$ 5.400) e couro premium (US$ 4.920). Com isso a marca aumenta bastante os lucros a cada venda.

Mesmo com uma boa média de lucro por veículo, a Porsche quer mais, apostando em um novo departamento de digitalização, com especialistas em TI, que estão desenvolvendo serviços como atualizações de tráfego em tempo real, monitoramento remoto de veículos e localizadores de estacionamento. Com isso, a gama de serviços oferecidos como opcionais será maior e, consequentemente, os lucros em cada carro vendido.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This