Lars Kern (Piloto de Teste) e Kévin Estre (Piloto de fábrica)

A Porsche estabeleceu um novo marco para carros esportivos no circuito Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, guiado pelo piloto da fabricante, Kévin Estre.

O piloto completou uma volta com o Porsche 911 GT3 RS de 520 cv de potência em 6m56s4. A volta foi 24 segundos mais rápida do que o melhor tempo alcançado com o modelo GT3 RS anterior. O piloto de desenvolvimento da Porsche Lars Kern compartilhou a tarefa de pilotagem com Estre. Após o 918 Spyder e o 911 GT2 RS, o novo GT3 RS é o terceiro carro esportivo da fabricante a ter um tempo de volta de menos de sete minutos no circuito conhecido como “Inferno Verde”. Como é costume em disputas por recordes, o tempo foi medido ao longo do trecho de 20,6 quilômetros.

Kévin Estre, de 29 anos, que desde de 2016 está no esquadrão de pilotos de fábrica da Porsche, iniciou a volta recorde as 11h40m com temperatura ambiente de 14° e 18° de temperatura da pista. “Para mim, esta volta foi uma experiência sensacional”, revelou o piloto. “Ao longo das curvas rápidas e nas freadas, em particular, o GT3 RS é inacreditavelmente próximo de nosso carro de corrida GT3 R. Isso também se deve à nova geração de pneus para carros esportivos liberados para a estrada. Eu gosto muito do motor do GT3 RS. Ir até 9.000 rpm com um motor de seis cilindros parece fantástico. O som é um sonho e o torque é enorme.”, conclui.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This