A Peugeot da Argentina começou a importar a versão mais nervosa do hatch médio 308. Trata-se da GTi, equipada com motor o conhecido motor 1.6 turbo, calibrado para gerar 272 cv de potência e 33,6 kgfm de torque. As informações são do site Autoblog Argentina

Peugeot 308 GTi tem motor 1.6 THP de 272 cv

O 308 GTi chegará ao país vizinho importado diretamente da França entre fevereiro e março. A configuração escolhida pela Peugeot argentina é a mais nervosa do hatch, já que na Europa existe uma opção de 250 cv do esportivo. Na opção de 272 cv, o 308 alcança os 100 km/h em seis segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.

Este modelo que vai à Argentina é, de fato, o da segunda geração, feito sobre a nova plataforma EMP2 (não o da plataforma PF2, que é vendido aqui também, que passou apenas por um facelift mais profundo). Ele custará 815 mil pesos para os hermanos, cerca de R$ 163 mil. 

Vale lembrar que durante o Salão de Buenos Aires em 2015, quando a Peugeot anunciava as atualizações “emergentes” do 308 para a América do Sul, a marca cogitou trazer para o Brasil uma versão do 308 europeu, de segundo geração (podendo ser a versão GT, menos invocada que a GTi). Mas muita coisa mudou de lá para cá aqui, como a cotação do dólar e a deposição polêmica da presidenta Dilma Rousseff, o que pode ter feito a fabricante desistir deste plano e priorizado o país vizinho, que oferece um ambiente mais amigável para modelos importados. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This