A General Motors apresentou nesta sexta-feira (5) os “novos” Chevrolet Onix e Prisma Joy. As aspas são porque a dupla, na verdade, é a mesma que era vendida até a última semana, antes da chegada das versões reestilizadas dos modelos. Com desenho antigo e menos equipamentos (mas não muito menos), hatch e sedã virão apenas com o motor 1.0 recalibrado — mas com o novo câmbio manual de seis marchas e, surpresa, direção elétrica de série — para brigar no segmento abaixo das versões redesenhadas. O Onix partirá dos R$ 38.990, enquanto o Prisma Joy tem preço sugerido de R$ 42.990, exatamente como CARRO ONLINE previra.

Chevrolet Onix Joy: a alegria de reconhecer um velho amigo
Outros itens de série são ar-condicionado, sistema OnStar (gratuito por um ano, mas sem a opção concierge) e alertas de pressão de pneus e de troca de marchas no painel. Não há oferta de opcionais, e por isso quem desejar uma central multimídia com som e espelhamento de celular (é o mesmo software do MyLink2, mas não é o MyLink2), além de alto-falantes, alarme e trava elétrica deverá desembolsar mais R$ 4.190 diretamente no concessionário — tudo isso é vendido como um pacote de acessórios. Os vidros elétricos dianteiros são de série, com comandos junto ao freio de estacionamento.

Com a versão Joy, a GM espera combater as versões de entrada de rivais como Volkswagen up! e Gol, Fiat Uno e Mobi e — não citada pelos executivos, mas também no páreo — Ford Ka. Futuramente, vai brigar também com o Renault Kwid.

Prisma Joy quer ajudar a gama a crescer 3 p.p. no segmento
Segundo a montadora, a expectativa é de que o Onix Joy responda por 20% das vendas totais do modelo, hoje o folgado líder de vendas no Brasil. Se isso acontecer, a participação da GM no segmento de hatches compactos pode crescer 5 pontos percentuais. Já o Prisma Joy pode chegar a 30% dos emplacamentos da gama, com avanço de 3 p.p. no segmento de sedãs compactos.

O Onix Joy é feito em São Caetano do Sul (SP), e o Prisma, em Gravataí (RS).

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This