O GLA será o utilitário esportivo mais acessível da Mercedes-Benz

A gama Classe A, nova família de compactos da Mercedes-Benz, começou com o hatch, passa pelo cupê 4 portas CLA e, em breve, ganhará pelo menos mais duas variantes, como mostram as projeções exclusivas do Carro Online.

A primeira delas, e bem interessante para nós brasileiros até porque tem tudo para ser oferecida aqui, é o GLA (projeção acima), que será o utilitário esportivo mais acessível da Mercedes-Benz.

O modelo deverá compartilhar o conjunto motor e câmbio já encontrados no hatch e no cupê, com opções 1.6 turbo de 122 cv e 156 cv, além do 2.0 turbo de 211 cv, e o câmbio de dupla embreagem e 7 marchas. Também são fortes os rumores de um GLA 45 AMG com o propulsor 2.0 turbo de 355 cv. Seu objetivo? Enfrentar, pelo menos na Europa, o Audi RS Q3. 

No Brasil, o GLA deverá atuar na faixa de R$ 150.000 a R$ 200.000, tendo como concorrentes o Range Rover Evoque, Audi Q3, BMW X1, dentre outros. A versão final do modelo deverá ser conhecida em setembro deste ano durante o Salão de Frankfurt e sua vinda ao Brasil só mesmo a partir de 2014. 

A segunda novidade tem a ver com a nova moda do momento, em especial entre os modelos premium: a mescla entre station wagon e cupê, tipo de carro que no jargão é chamado de Shooting Brake (projeção abaixo).

Ela, contudo, não tem muita chance de vir para o Brasil, uma vez que o segmento das station wagon há muito tempo deixou de contar com bons números de venda no país. Mesmo assim, nada descarta a possibilidade da Mercedes-Benz apostar no modelo também por aqui, uma vez que a opção station wagon do Classe C é importada regularmente. 

A derivação Shooting Brake do Classe A estreará na Europa no início de 2014

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This