Visual arrojado é uma das marcas do novo Prius
Pouco menos de um mês após CARRO ONLINE ter flagrado com exclusividade a chegada das primeiras unidades, a Toyota confirmou o lançamento da quarta geração do Prius no Brasil para o mês que vem. O modelo, avaliado por nós no Japão, será vendido aqui apenas na versão híbrida, enquanto o mercado norte-americano conta também com a variação Plug-In Prime.

Leia também:
Novo Prius recebe 5 estrelas em segurança na Europa

Executivos da marca não confirmaram se a quarta geração do Prius será montada em São Bernardo do Campo (SP). A antiga unidade fabril responsável pela produção do utilitário Bandeirante atualmente produz componentes para a linha Corolla e peças de reposição, mas Steve St. Angelo, presidente da Toyota para a América Latina, já declarou seu interesse em transformar o local em uma “fábrica verde”.

Interior futurista destaca as múltiplas telas de LCD
A montagem do híbrido Prius no local seria uma escolha natural, e até a adoção de um motor flex no lugar do atual 1.8 16V a gasolina. Contudo, a incerteza políticoeconômica e os novos benefícios fiscais que eliminam o imposto de importação para os automóveis “verdes” atrapalham uma possível nacionalização do Prius. É quase certo que a quarta geração chegue às lojas por um preço superior aos R$ 117.610 cobrados pela geração atual.

Sedã da Toyota é o híbrido mais "barato" do Brasil

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This