A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (04) que a unidade fabril Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), vai operar em três turnos até o fim deste ano. O objetivo é acelerar a curva de produção do novo Polo, que é fabricado em série deste o último dia 14 de agosto. Além da sexta geração do compacto, a unidade paulista produz a Saveiro. Em breve, o sedã Virtus também deverá ser fabricado no mesmo espaço.

A produção dos novos modelos é fruto de investimento de R$ 2,6 bilhões na modernização da unidade Anchieta. Em agosto, a fábrica voltou a operar cinco dias da semana, encerrando antecipadamente a utilização do Programa Seguro Emprego (PSE). O Gol deixou de ser produzido no último mês e é feito exclusivamente em Taubaté (SP).

“Dessa forma, conseguiremos ter ainda mais produtividade em nossas unidades, com um maior foco logístico e maior eficiência”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels.

A chegada do novo Polo nacional às lojas está prevista para novembro. Já o sedã Virtus deverá estrear no primeiro trimestre de 2018.

                         

 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This