Maior e mais espaçoso, o novo MINI Countryman ALL4 lançado este ano tem agora sua gama completa no Brasil com a chegada da versão esportiva John Cooper Works por R$ 213.950. Em julho, antecipamos com exclusividade o preço do modelo no Brasil. O SUV traz nesta versão o motor mais potente já instalado em um MINI: 2.0 de quatro cilindros, capaz de entregar 231 cv de potência de 5.000 a 6.200 rpm e 35,69 kgfm de torque a partir das 1.450 rpm, permanecendo até 4.500 rpm. Para atingir esses números, o motor trabalha com 2,2 bar de pressão no turbo, tem pistões especiais e radiador adicional.

A transmissão automática esportiva Steptronic, de oito marchas, é aliada ao sistema de tração integral ALL4. Este trabalha juntamente com o controle dinâmico de estabilidade (DSC) para distribuir o torque entre as rodas dianteiras e traseiras para melhorar as respostas tanto em asfalto como em pisos de pouca aderência.

Conta ainda com recursos para melhorar ainda mais seu desempenho em acelerações, retomadas, como o controle de largada (Launch Control), controles de tração dinâmico (DTC), de bloqueio eletrônico do diferencial (EDLC) e de Performance, estes últimos para contornar curvas de forma eficiente em altas velocidades.

Nesta configuração, o Mini John Cooper Works Countryman ALL4 acelera de zero a 100 km/h em 6,5 segundos e velocidade máxima de 234 km/h.

Sob controle
Um botão instalado no painel permite optar entre três perfis de condução: Sport, Mid e Green. Dependendo do modo escolhido, ele pode alterar a rigidez do pedal do acelerador e da direção, o som do motor, as características do câmbio, assim como o controle dinâmico da suspensão. No modo Sport, a calibragem dos amortecedores favorece à condução dinâmica, enquanto que o Mid proporciona maior conforto. O modo Green é voltado para um deslocamento mais eficiente em termos de consumo. Neste caso, a tração integral é desacoplada entre 50 km/h e 160 km/h, assim que o condutor tira o pé do acelerador.

Por fora, além de novos elementos aerodinâmicos, o Countryman JCW ganhou sistema de escape esportivo, suspensão esportiva, freios esportivos Brembo com pinças vermelhas, rodas de liga leve de 19 polegadas John Cooper Works Course Spoke calçadas com pneus runflat, entradas de ar maiores para a refrigeração e faróis Full LED Direcionais. Internamente, destacam-se os bancos esportivos, luzes de ambiência e o sistema de áudio Hi Fi Harman/Kardon.

As opções de cores externas disponíveis contam com oito tonalidades diferentes, sendo uma básica (Cinza Moonwalk), quatro clássicas (Branco Light, Preto Midnight, Verde British Racing e Vermelho Chili), duas especiais (Azul Lapisluxury e Verde Rebel) e outras duas modernas (Cinza Melting e Cinza Thunder). Além das faixas pretas sobre o capô e nas laterais, o teto pode vir em preto – neste caso combinado exclusivamente com a cor Vermelho Chili – ou vermelho.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This