A pouco menos de uma semana de sua apresentação oficial no Salão de Genebra, na Suíça, a Ford revelou as imagens e principais informações do novo Fiesta ST. O hot hatch ostenta o facelift recém-estreado na gama do modelo e um novo motor 1.5 tricilíndrico EcoBoost de 200 cv. 

Ford Fiesta ST agora tem motor de 200 cv

Você já tinha visto aqui na CARRO que como seria o visual do novo Fiesta ST com o facelift que a gama recebeu no ano passado. Entre os atributos exclusivos da versão esportiva do hatch está o formato da grade hexagonal, mais estilizada e diferente das outras versões, o parachoque mais encorpado e com entrada de ar maior, faróis e rodas de liga leve de 18”. 

Desativação de um dos cilindros é a novidade do 1.5 EcoBoost

O que você precisa saber agora é como está o novo coração do Fiesta ST. São 200 cv e 29,5 kgfm de torque extraídos do novo motor 1.5 turbo, feito inteiramente de alumínio. Segundo a fabricante, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6s7 (0s2 mais rápido que o anterior). A principal novidade deste propulsor, no entanto, é a tecnologia de desativação de cilindros, inédita para um carro tricilíndrico. 

Hot hatch será vendido com duas ou quatro portas

Com o objetivo de reduzir as emissões de gases poluentes e, por sua vez, economizar combustível, o recurso é capaz de desativar um dos três cilindros em 14 milissegundos (ou 20 vezes mais rápido que o piscar dos olhos). 

Haverá diversas opções de personalização interna do ST

Em termos de desempenho, existem três modos de condução para o Fiesta ST: normal, Sport e Track, sendo este último o mais endiabrado, que altera configurações do motor, câmbio, direção e controles de eletrônicos de estabilidade. Sobre o ESP, a Ford dispõe ao consumidor diversos modos de intervenção do sistema, desde um mais seguro, para a vida urbana e rodovias, até a sua total desativação, passando por modos mais permissivos de interferência. 

De série, ele já virá com bancos esportivos da Recaro

O Fiesta ST oferece um amplo leque de opções de personalização do volante, manopla de câmbio e acabamento. De série, ele conta com elementos como bancos Recaro e grafismos exclusivos do quadro de instrumentos. Há também a central multimídia SYNC 3 com tela touchscreen de 8”. 

O novo Ford Fiesta ST chegará nos mercados internacionais começo de 2018, nas carrocerias de duas ou quatro portas. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This