O CARRO ONLINE listou para você quais são os lançamentos mais aguardados para o segundo semestre deste ano. Entre os mais de 20 que podemos esperar, o Ford Ecosport certamente é um deles. O modelo foi pioneiro no Brasil ao introduzir o segmento dos SUVs compactos e neste ano recebe o primeiro facelift da sua geração atual.

Nesta quinta-feira (30), um de nossos leitores – que não quis se identificar – nos enviou quatro fotos do flagra de duas unidades do novo Ecosport em testes no Pico do Itapeva, em Pindamonhangaba (SP). 

Leitor flagrou as duas unidades do novo Ecosport no interior de SP

Pelas imagens, podemos ver que a camuflagem do Ecosport está concentrada apenas onde podemos esperar as mudanças mais significativas. Neste caso, a traseira é a parte mais evidente, mas nós já mostramos a você um flagra da parte dianteira do utilitário, que deverá adotar uma grade frontral ao estilo do Kuga, seu irmão europeu, adotando apenas uma seção de filamentos e faróis mais próximos, além de parachoques mais robustos (já que a grade deve se posicionar mais acima). 

Ainda sob forte camuflagem, as fotos revelam pouco sobre o facelift do SUV

As lanternas do Ecosport estão bastante escondidas nas fotos enviadas por nosso leitor, mas um olhar atento consegue identificar a manutenção da pequena barra cromada no conjunto (onde fica embutido o botão para abrir o porta-malas). Também podemos ver que a Ford vai continuar colocando o estepe pendurado atrás do carro, algo que chegou a ser questionado, já que em outros mercados o SUV não conta com essa característica off-road. 

Estepe traseiro pendurado deverá continuar no utilitário

Além das mudanças visuais, a linha 2017 do Ecosport também pode reservar algumas novidades sob o capô. A principal delas é a adoção do motor 1.5 tricilíndrico Dragon, da família Ecoboost do Fusion, mas sem o turbo. O propulsor rederia cerca de 130 cv ao utilitário e substituiria as opções 1.6 Sigma (as 2.0 deverão continuar sendo oferecidas). 

O novo Ford Ecosport deve ser lançado oficialmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This