Conforme havia prometido, a Bentley revelou o novo superesportivo que noticiamos nesta semana. Trata-se mesmo de uma versão mais extrema do Continental, a Supersports, e você deve enfatizar a palavra “extrema”. O monstro com mais de duas toneladas é capaz de acelerar até os 100 km/h em apenas 3s5. 

Bentley Continental Supersports

Externamente, o novo Continental Supersports não apresenta mudanças significativas em relação ao desenho original do modelo. Obviamente, ele traz elementos que o ajudam a ter um desempenho inigualável, como o aerofólio de fibra de carbono e novas entradas de ar e difusores. Mas o que importa mesmo é o que há sob o capô do cupê nervoso. 

Motor W12 agora rende 710 cv sob o capô do cupê

Os engenheiros da companhia trataram de atualizar o motorzão W12 para extrair 80 cv a mais dele. As mudanças abrangeram novos turbos de alto desempenho, novo sistema de arrefecimento e reforços no virabrequim. O resultado são 710 cv de potência e impressionantes 103,7 kgfm de torque. Para ajudar ainda mais o seu desempenho, como já citei acima, o modelo possui diversos elementos de fibra de carbono, freios de cerâmica de carbono e opcionalmente pode ter um sistema de exaustão de titânio, o que reduz até 25 kg de seu peso (são 2.280 kg ao total).

Carroceria possui elementos de fibra de carbono para reduzir peso

Assim, o Continental Supersports acelera de 0 a 100 km/h em meros 3s5. A versão conversível do modelo cumpre a mesma prova em 3s7. A velocidade máxima que ele pode atingir é de 336 km/h.

Interior mescla visual esportivo com luxo da marca

Quando a Bentley anunciou que apresentaria o modelo mais extremo de sua história, realmente, ela não estava para brincadeira. Que pedrada!

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This