O Bugatti Chiron, substituto do Veyron, pode ter como velocidade máxima algo como 467 km/h, e aceleração de zero a 100 km/h em 2s2. A informação é extra-oficial e foi publicada por uma revista automotiva da República Tcheca, a ProDriver. A reportagem diz que os números da performance do Chiron foram divulgados numa apresentação do supercarro a clientes VIP.

O Veyron chegava a 415 km/h na versão Super Sport.

Bugatti Vision GT: dos games para as pistas
A apresentação oficial do Chiron será no Salão de Genebra, em março. As informações vazadas dão conta de que o motor será um W16 (configuração que, basicamente, é um V8 em dobro) com quatro turbos, sendo dois com acionamento elétrico (e não pelos gases de exaustão). A potência deve passar dos 1.500 cavalos.

A Bugatti — grife francesa pertencente ao Grupo Volkswagen — soltou um cartão de boas festas com a silhueta do Chiron, que traz semelhanças com o conceito Vision Gran Turismo mostrado no Salão de Frankfurt de 2015 e criado para o jogo eletrônico de corrida — o carro de produção não terá aerofólio traseiro, mas as tomadas de ar laterais devem surgir numa fenda sob área curvilínea da carroceria.

O preço? Pelo menos 2 milhões de euros.

Menu de revestimentos de couro do Bugatti Chiron

Pin It on Pinterest

Share This