A BMW confirmou, nesta segunda-feira (26), o lançamento da segunda geração do X4 no Brasil até o fim deste ano. Depois do inédito X2 e do novo X3, este é o terceiro lançamento da linha X confirmado para 2018 no País.

A nova geração do X4 foi revelada há duas semanas e fará sua primeira aparição pública durante o Salão de Genebra, na Suíça, em março. A dianteira traz elementos aplicados no novo X3, como grade maior, faróis principais ovalados e faróis de neblina horizontais.

O perfil mantém a característica SUV-cupê, com queda acentuada da linha do teto. A maior mudança visual está na traseira, que agora tem lanternas mais afiladas – a placa de identificação passou da tampa do porta-malas para o para-choque.

O novo X4 cresceu em relação ao antecessor. São 81 mm a mais em comprimento, 37 mm na largura e 54 mm na distância entre-eixos. Graças ao uso de novos materiais, o modelo perdeu até 50 kg na comparação com a primeira geração. O coeficiente de arrasto aerodinâmico é 0,30, bom número para um SUV.

O interior também bebe da fonte do X3, com destaque para o quadro de instrumentos totalmente digital e central multimídia com tela de 12 polegadas sensível ao toque. O porta-malas tem 525 litros de capacidade.

Na Europa, serão dois motores a gasolina (2.0 com opção de 184 cv ou 252 cv; e 3.0 seis cilindros em linha de 360 cv) e outras dois a diesel (também com três faixas de potência). Em todas as versões, o câmbio é o Steptronic automático de oito marchas e a tração, integral xDrive. Preços e informações adicionais serão revelados no Salão de Genebra.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This