A terceira geração do BMW X3, que será comercializada no Brasil em 2018, foi flagrada nesta sexta-feira (27) rodando com camuflagem em uma rodovia de São Paulo (SP). Apesar dos adereços, é possível identificar que se trata do modelo pelo contorno das lanternas e para-choque traseiro.

A venda do SUV no mercado brasileiro no próximo ano foi confirmada oficialmente pela empresa nesta semana. Os valores ainda não foram divulgados (o modelo atual parte de R$ 232.950).

O novo X3 manteve as dimensões externas em relação ao antecessor. Os faróis trazem desenho mais arredondado e deixam de ser ligados à grade, que está maior. Os para-choques também foram redesenhados e ganharam novas luzes de neblina em led e formato retangular (anteriormente, eram circulares e com iluminação comum).

Na traseira, a maior mudança está no formato das lanternas, que passam a ter desenho em 3D e iluminação em led. As saídas de escapamento agora têm formato retangular. Na lateral, o maior destaque é o aumento de tamanho da vigia traseira.

Graças ao uso de novos materiais, a nova geração do X3 perdeu 55 quilos ao todo. O modelo também traz grade dianteira com controle ativo, o que contribui para o coeficiente aerodinâmico (cx) de 0,29 – um bom número para um SUV.

Lá fora, o X3 conta com cinco opções de motorização (três a gasolina e duas a diesel), todas ligadas a um câmbio automático de oito velocidades: 2.0 a gasolina de 186 cv (sDrive20i e xDrive20i), 2.0 a gasolina de 255 cv (xDrive30i), 3.0 de seis cilindros em linha a gasolina de 365 cv (M40i), 2.0 a diesel de 142 cv (xDrive20d) e 3.0 de seis cilindros em linha a diesel e 269 cv (xDrive30d).

Flagrou algum carro camuflado ou com placas de testes rodando pelas ruas? Compartilhe com a gente! Envie suas fotos e um breve relato do flagra para nossa redação, pelo e-mail redacao@revistacarro.com.br ou pela caixa de mensagens do facebook.com/revistacarro.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This