A Audi confirmou o lançamento do novo Q5 para o Salão de Paris, na França, que começa no final deste mês para a imprensa e abrirá ao público no dia 1º de outubro. A marca aproveitou o anúncio para lançar um teaser sobre o carro, mas sem mostrar nada, apenas dando umas dicas das tecnologias que virão.

O que fica claro no vídeo é a chegada de um sistema multimídia mais moderno, que oferecerá espelhamento de smartphones pelos aplicativos Apple CarPlay e Android Auto. Com relação ao visual do novo Q5, não é possível ver nada, já que a marca pretende guardar este segredo até o dia do lançamento.

Mesmo com tanto mistério, já sabemos que o SUV usará como inspiração para faróis, lanternas e grade, os irmãos A4 e Q7. Além disso, o novo Q5 será produzido na plataforma modular MQB, que permite a produção de modelos diferentes na mesma plafatorma, além de conseguir reduzir seu peso em 100 quilos, comparando com a versão anterior.

Lanternas e faróis do Q5 serão inspiradas no A4 e Q7

Sob o capô, a Audi não confirmou qual motor será usado, mas a expectativa é que a marca oferecerá um quatro cilindros a gasolina e um V6 diesel. A caixa de câmbio poderá ser manual de seis marchas ou automático de dupla embreagem e sete marchas, segundo a imprensa internacional.

O Audi Q5 irá concorrer com BMW X3 e Mercedes-Benz GLC, sendo que no futuro ele poderá ganhar uma versão R.S, com mais de 400 cv.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This