A Audi inovou a interação do motorista com o quadro de instrumentos e a central multimídia do carro quando estreou seu painel totalmente digital e configurável no TT, em 2014. O chamado “cockpit virtual” da Audi permanece até hoje como uma das soluções mais intuitivas e prazerosas de usar e já se popularizou por outros carros da marca (desde o hatch A3 até o SUV luxuoso Q7). 

Painel digital do TT na função de navegação

Para a próxima geração do sedã de luxo A8, a Audi pretede avançar mais alguns passos em direção à digitalização de sua cabine. Segundo noticiou o site Carscoops, o sedã deverá ter uma plataforma multimídia parecida com a apresentada como conceito no E-Tron Quattro ano passado. Trata-se de um conjunto de três telas digitais sensíveis ao toque distrubuídas no quadro de instrumentos e console central substituindo praticamente dos os botões da cabine. 

Conceito da cabine digitalizada no E-tron Quattro

A tela maior, de 14”, será posicionada atrás do volante e deverá conter a mesma funcionalidade da atual, concentrando a maioria das funcionalidades do carro. A instalada acima do painel, ao centro, deverá abrigar as funções de navegação, enquanto a do lado do motorista, no meio entre os bancos, deverá controlar o ar-condicionado.

O novo A8 chegará em 2017, muito provavelmente ostentando a nova plataforma de controle de digital da cabine da Audi. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This