A BMW está preparando a chegada da nova geração do seu sedã mais bem sucedido. O novo Série 3 foi flagrado em testes nesta semana no circuito de Nürburgring, na Alemanha, pelo site Motor Authority. Atualmente, o modelo se encontra em sua sexta geração, de 2011.

Nova geração do BMW Série 3 é flagrada em testes

A estratégia da BMW para o Série 3 é retomar o status de referência que ele tinha no segmento premium frente ao seus concorrentes compatriotas Mercedes-Benz Classe C e Audi A4, ambos em gerações mais recentes que o Série 3. Para tanto, um dos principais trunfos do modelo será a nova plataforma sobre a qual o Série 3 será produzido. Denominada de CLAR, a arquitetura modular fez sua estreia no sedã luxuoso Série 7 e mescla elementos mais nobres na construção do carro, como alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono.

Além da maior rigidez torcional e diminuição de peso que a plataforme permite – beneficiando um comportamento mais esportivo -, a arquitetura também abre caminho para propulsões alternativas ao Série 3, como um conjunto híbrido ou totalmente elétrico. 

Quanto ao design, devido à camuflagem ainda bem pesada, é difícil dizer com precisão qual abordagem o Série 3 adotará em sua próxima geração (de codinome G20). Os elementos tradicionais da marca estão lá, como a grade bipartida na frente e, aparentemente, o capô está mais baixo, atribuindo um visual mais invocado ao sedã.

Camuflagem pesada dificulta análise visual do carro

Já em relação aos motores, ao que tudo indica por enquanto, os blocos 2.0 turbo de quatro cilindros e 3.0 de seis cilindros devem continuar em operação do Série 3, bem como o bloco tricilíndrico turbo 1.5.

A nova geração do BMW Série 3 deve ser lançada no segundo semestre do ano que vem. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This