A Audi revelou a versão a nova geração do RS5, versão esportiva do Audi A5 Coupé. O modelo começa a ser vendido na Europa ainda este mês e chega ao Brasil no início de 2018 (os preços não foram divulgados). Com 4,72 metros de comprimento, o novo RS 5 Coupé é 74 mm maior e 60 quilos mais leve que o modelo anterior.

Em relação ao A5, o RS acrescenta para-choques com entradas de ar maiores, grade com desenho do tipo colmeia e faróis com máscara negra. A lateral traz rodas de 19 polegadas (ou 20 polegadas como opcional) e capa dos retrovisores em fibra de carbono. A traseira conta com novo difusor, duas saídas ovais de escape e spoiler na tampa do porta-malas.

O motor é o 2.9 TFSI V6 biturbo, que desenvolve até 450 cv de potência e 61,1 kgfm de torque, entre 1.900 rpm e 5.000 rpm. De acordo com a Audi, o RS 5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Como opcional de fábrica, é possível retirar o limitador de velocidade e fazer o modelo chegar à máxima de 280 km/h.

O RS5 traz câmbio automático de oito marchas e tração integral quattro, com diferencial central autoblocante. A suspensão é do tipo multilink de cinco braços em ambos os eixos.

O interior conta com acabamento de alcântara na cor preta e detalhes em vermelho na costura do couro dos bancos, volantes e painel, além dos cintos de segurança. O volante traz o emblema RS e tem base achatada.

Pin It on Pinterest

Share This